A maioria das mulheres joga suas calcinhas em uma gaveta de roupas íntimas designada sem dobrá-las. No entanto, ao levar alguns minutos para dobrar as suas calcinhas para ficarem menores e mais compactas, você pode aproveitar ao máximo o seu espaço ao mesmo tempo que se organiza.
Abaixo, você irá descobrir alguns métodos para dobrar as suas calcinhas. Veja:
Método 01 – Criação do Rolo Básico
Coloque sua calcinha sobre uma superfície plana. A parte da frente da calcinha deve estar voltada para cima. Coloque-a de forma que uma extremidade do cós fique mais próxima de você. Passe a mão sobre a calcinha para alisá-la.
Dobre a virilha da calcinha para cima. Você quer que ela fique alinhada com a parte superior do cós da calcinha. Sua calcinha agora deve ser dobrada ao meio horizontalmente. Passe a mão sobre a calcinha mais uma vez para garantir que o item fique o mais plano possível antes de enrolar.
Enrole o tecido horizontalmente na calcinha. Comece com o lado que estiver mais próximo de você e trabalhe para chegar ao outro. Isso enrolará a calcinha em um rolo pequeno e facilmente armazenável. Este método também funcionará com calcinhas estreitas, embora o tamanho do rolo seja muito menor após a conclusão.
Guarde os rolos de calcinha em uma gaveta ou compartimento de armazenamento. Coloque-as lado a lado. Faça apenas uma camada da calcinha enrolada para que possa encontrar facilmente o que procura sem atrapalhar sua organização. Se você estiver mais preocupado com o armazenamento compacto, faça várias camadas de rolos de calcinha.
Método 2 – Criando o Quadrado Compacto
Coloque sua calcinha sobre uma superfície plana. A parte da frente da calcinha deve estar voltada para cima. Certifique-se de que a ponta da calcinha está mais próxima de você. Certifique-se de que a calcinha seja o mais plana possível, alisando o tecido com a mão.
Dobre a virilha para cima. Deve ficar alinhado com a parte superior da calcinha. Passe a mão sobre a calcinha mais uma vez para alisá-la o máximo possível antes de começar a dobrá-la.
Dobre cada lado do cós para dentro. As pontas devem se encontrar no centro da calcinha. Sua calcinha agora deve ser dobrada em três partes.
Vire a calcinha. Agora você deve ter um pequeno quadrado bonito. Use este método para economizar espaço. É o método mais simples e compacto.
Empilhe sua calcinha verticalmente para armazená-la. Coloque-as lado a lado e verticalmente dentro de sua cômoda ou compartimento de armazenamento. Elas devem se parecer com arquivos minúsculos em um arquivo. Agora, você pode escolher a calcinha que deseja sem atrapalhar as outras. Se você quiser organizá-las ainda mais, empilhe-as por ordem de cor.
Método 3 – Criando o Rolinho de Ovos
Coloque sua calcinha com a frente para cima em uma superfície plana. O lado da cintura deve ficar mais próximo de você. Passe a mão sobre a calcinha para garantir que ela esteja o mais plana possível antes de começar a dobrar.
Dobre o cós para longe de você três vezes. Você deve dobrar em direção à virilha da calcinha. Faça isso usando as dobras mais estreitas possíveis.
Vire a calcinha. A calcinha deve acabar deitada com a parte de trás para cima e a virilha mais próxima de você.
Dobre cada lado do cós em direção ao centro. As pontas de cada lado do cós devem acabar se sobrepondo.
Enrole a virilha para cima até que esteja alinhada com o topo do pacote. Para tipos de calcinhas maiores com mais tecido, é melhor dobrar duas vezes para cima.
Reserve um momento para observar o estado atual das coisas. Você deve notar um bolso distinto dentro do centro do pacote.
Vire o pacote do avesso três vezes. Isso parece complicado, mas torna-se um simples movimento do pulso quando você pega o jeito. Comece colocando os polegares dentro do bolso e apoiando-se em cada lado da abertura. Use os dedos médios para empurrar o tecido ao longo da parte de trás do bolso para cima através da abertura frontal enquanto dobra as bordas externas para trás com os polegares. Continue até que o pacote tenha se enrolado três vezes. Você está basicamente revertendo as dobras estreitas do cós que fez no início do processo.

Observe os prós e os contras desse método de armazenamento de roupas íntimas. A principal vantagem é que sua calcinha não se desdobrará até que você esteja pronta para colocá-la.
A desvantagem é que esse método é um pouco mais complexo do que as outras técnicas de dobra sem ser muito mais compacto.
Isso se torna ideal para pessoas que tendem a ser indecisas ao escolher roupas íntimas e gostam que as coisas permaneçam arrumadas.
E não amassa a calcinha.
Por que Dominar a Arte de Dobrar Calcinha?
É fácil jogar inconscientemente sua roupa íntima em uma gaveta e encerrar o dia, mas os benefícios de dedicar alguns minutos extras para aprender a dobrar a calcinha podem ser maiores do que você espera.
Dobrar sua calcinha pode:
Economizar tempo: a roupa íntima é a primeira peça de roupa que você veste ao se vestir, e procurar o a calcinha certa é demorado e frustrante.
Economizar espaço: as roupas íntimas, mesmo as boxers, não consistem em uma tonelada de tecido, mas você ficaria surpreso com a quantidade de espaço que ocupam quando dobradas da maneira certa.
Ajuda-lo a livrar-se de roupas íntimas indesejadas: quando sua roupa íntima estiver organizada e arrumada, você perceberá quais pares nunca usa, para que possa descobrir o que fazer com a roupa íntima velha, de uma forma ecologicamente correta, é claro.
Melhorar a bagagem: Quando você sabe como dobrar sua roupa íntima, pode caber muito mais na sua bagagem e ela ficará organizada onde quer que você vá.
Reduzir rugas: roupa íntima dobrada significa menos rugas, então, quer você seja a única a vê-las ou não, você terá muito menos rugas lá embaixo.
Oferecer os benefícios da organização para a saúde: dobrar as roupas íntimas é uma maneira de ser mais organizado e há muitos benefícios comprovados pela ciência sobre a organização, como redução do estresse e depressão, melhoria dos hábitos alimentares, aumento da produtividade e muito mais.
Conclusão
Tangas, biquínis, hipsters… provavelmente parecem as peças de roupa íntima mais irritantes de dobrar, porque são minúsculas.
Mas é uma loucura o quanto aprender a dobrar calcinhas (mesmo as menores) pode transformar sua gaveta ou mala.
1 thought on “Como Dobrar Calcinhas – 3 Métodos Fáceis”