Você quer aprender como armazenar as suas calcinhas? Pois, à seguir, você aprenderá a endireitar a sua gaveta de calcinhas emaranhadas.

Abrir uma gaveta de calcinhas lindamente organizada todas as manhãs pode ser um dos pequenos prazeres da vida.

Pode ser, isto é, se você dedicar um tempo para torná-la lindamente organizada.

Se sua gaveta de calcinhas atualmente é o oposto, isso pode parecer uma tarefa difícil, mas se você fizer isso passo a passo (não se preocupe, o passo-a-passo está descrito logo abaixo), você ficará em um estado de felicidade com suas tangas e outras calcinhas variadas decididamente organizadas.

Etapa 1: Deixe o Velho

Seu primeiro trabalho é pegar todas as suas calcinhas e jogá-las na cama. Por quê?

Porque antes de se organizar, você precisa separar o joio do trigo. Mas separar roupas íntimas é fácil, porque você tem que lidar com apenas duas pilhas: coisas para guardar e coisas para jogar fora.

Primeira seleção: Na primeira pilha, coloque as calcinhas cinzentas que costumavam ser brancas e qualquer coisa velha, rasgada, manchada ou com buracos.

Com a mesma mentalidade, dê uma boa olhada no que resta e descarte se:

  • Você não a usa há um ano (deve haver um motivo).
  • A cor desbotou.
  • As costuras estão começando a se desfazer.
  • O elástico está afrouxando – ou sumiu.
  • Não se encaixa mais corretamente. O peso varia, especialmente quando você está grávida.
  • Nunca se encaixou bem em você.
  • É desconfortável – (Dica da tanga: a malha de algodão tem menos probabilidade de furar do que o náilon.)

Etapa 2: Fique com o Novo

Calcinha é um assunto pessoal, assim como a quantidade de calcinha que você escolhe para ter.

Para a minimalista, alguns conjuntos de calcinhas de algodão e calçolas elásticas são suficientes; para a colecionadora, acabamentos em renda e estampas de leopardo são apenas o começo.

Mas se quiser simplificar sua vida, você precisa de:

  • (a) calcinhas comuns, suficientes para passar a semana sem ter que lavar roupa; e
  • (b) o tipo de calcinha para ocasiões especiais que responde a perguntas como: “O que devo usar por baixo disso?”

Entre o que você possui e o que vai sair e comprar, você deve ter:

  • Sete calcinhas simples e confortáveis. Para o trabalho e fins de semana, use aquelas sem costura que fiquem suaves sob as calças, saias, bermudas, etc. Pegue calcinhas pretas e em um tom que combine com a sua pele. Nude é mais moderno do que branco e mais prático.
  • Para ocasiões formais e, dependendo de suas necessidades, invista em uma calcinha alta de compressão que se estende até o meio da suas coxas.
  • Para noites e encontros românticos, procure belas calcinhas rendadas em várias cores. Tem que ser sexy, mas não muito específico.
  • Você pode comprar calcinhas combinando com cada sutiã e usar os conjuntos. Mas, para uma coleção editada, faz sentido manter a fórmula neutra de preto e nude e comprar uma variedade de tangas intercambiáveis ​​(para usar com calças justas), estilos de biquínis (para usar com jeans de cintura baixa ou roupas que caiam na cintura) e calcinhas de corte masculino (que oferecem cobertura e ausência de rugas nas calcinhas).

Etapa 3. Organizar

Depois de reduzir sua coleção de calcinhas e preencher as lacunas, crie um sistema de armazenamento que permitirá que você veja o que tem e encontre coisas rapidamente.

Se você tem uma extensa coleção de calcinhas, você pode considerar investir em um baú onde você pode dedicar a ele todas as suas calcinhas.

Mas se isso não for possível, lembre-se deste segredo simples para o sucesso organizacional: divisórias de gaveta.

Elas são a melhor opção. As divisórias dividem a gaveta em vários quadrados.

Assim, você pode separar suas calcinhas em cores e então organizá-las por estilo, dobrando-as para economizar espaço.

Para economizar tempo, tente manter suas roupas íntimas em conjuntos: Dobre o sutiã, coloque a calcinha dobrada dentro e organize os conjuntos por cores.

De manhã, simplesmente pegue um conjunto para usar; ao fazer as malas para sair da cidade, leve um conjunto para todos os dias em que estiver fora, além de dois extras.

Uma opção mais simples é dividir sua gaveta em três ou quatro seções e organizá-la por cores.

Ou você pode dividir sua gaveta em duas seções e colocar os sutiãs de um lado e as calcinhas do outro.

Mas tente manter seus conjuntos combinando juntos e guarde-os, junto com suas peças mais caras e enfeitadas, em um lugar separado.

Algumas pessoas até preferem pendurar roupas particularmente delicadas. Se você estiver entre elas, certifique-se de usar os cabides certos: alguns com entalhes para que as alças não escorreguem, outros com clipes amortecidos e acolchoados que não danificam a renda ou o tecido.

Cuidado e Manuseio

Você precisa de um novo par de calcinha e sutiã todos os dias. E em um mundo perfeito, você teria a mesma quantidade de sutiãs do que tem de calcinhas.

Mas para a maioria das mulheres ocupadas, lavar sutiãs a cada duas ou três vezes é mais realista (sutiãs esportivos sendo uma exceção).

Algumas obsessivas por roupas íntimas lavam suas peças delicadas à mão todos os dias, mas, novamente, quem tem tempo?

Não se preocupe. Basta colocar seus sutiãs e calcinhas em uma bolsa de lingerie e jogar tudo na máquina de lavar com o resto de suas roupas.

Lave em água fria; se desejar, use um sabão suave. Certifique-se de fechar os sutiãs para que seus ganchos não prendam em nada.

Itens delicados – sutiãs ou calcinhas – devem ser pendurados ou colocados sobre uma toalha para secar ao ar.

Conclusão

Como você pode ver, guardar calcinhas não é um bicho de sete cabeças. Você precisa apenas descartar as calcinhas inúteis, garantir que você tenha as calcinhas certas e organizá-las conforme as instruções acima.

No entanto, você ainda pode se enrolar na hora de dobrar as calcinhas, por isso recomendo que também veja o artigo Como Dobrar Calcinhas.

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *