Ninguém precisa ser um especialista em limpeza de calcinhas para saber como lavá-las, mas saber cuidar e lavar a sua coleção de calcinhas é crucial.

Hoje, as mulheres tem um grande leque de calcinhas. São calcinhas de todos os tipos e muitas gostam tanto de calcinhas que realmente fazem uma coleção delas.

Afinal, elas são bonitas e cada uma tem uma finalidade, desde para exercícios físicos como para ocasiões especiais.

No entanto, cuidar de forma inapropriada das calcinhas é um risco para elas.

Ter uma gaveta de calcinhas de vários tipos também exige cuidados de vários tipos, principalmente, uma calcinha de tecido delicado.

Por isso, à seguir, você verá algumas dicas sobre como manter suas delicadas calcinhas novas e bonitas pelo maior tempo possível.

Olhe a Etiqueta

Algumas calcinhas são específicas para ocasiões especiais, por isso dê uma olhada cuidadosa na etiqueta de cuidados da calcinha.

Faça isso em cada peça para garantir que você saiba a maneira correta de lavar suas calcinhas.

Se a etiqueta da sua calcinha disser “Somente lavagem a seco”, o ideal é fazer isso.

Lavagem Manual

A maneira mais recomendada de lavar calcinhas é à mão, mesmo que você gaste um pouco mais de tempo cuidando de suas calcinhas.

É muito melhor para sua coleção de calcinhas se você lavá-las à mão, especialmente se as calcinhas tiverem contas extras ou enfeites especiais.

Se não sabe como fazer, siga esse passo-a-passo:

  1. Encha a pia com água fria ou morna e deixe de molho sua calcinha por 45 minutos a uma hora. Lembre-se de que, se a água estiver muito quente, os elásticos de sua calcinha vão quebrar e ela vai encolher. Felizmente, a água mais fria pode “encolher” as calcinhas elásticas para mais perto de sua forma original.
  2. Após a imersão, despeje uma pequena quantidade de sabão em pó (cerca de uma colher de chá) e esfregue suavemente o tecido para remover quaisquer manchas.

Sobre o Sabão em Pó

Sempre use um sabão em pó neutro ou um produto especialmente projetado para limpar sua coleção de calcinhas.

Nunca use sabão para máquina de lavar ou qualquer produto que contenha alvejante, pois eles serão muito agressivos para a calcinha e podem deteriorar o elástico.

Dê preferência à um sabão em pó atóxico e com perfume de jasmim e evite quaisquer fragrâncias sintéticas, corantes, branqueadores ópticos e fosfatos que podem quebrar tecidos delicados.

As qualidades afrodisíacas de Jasmim são perfeitas para uso em todas as roupas de cama ou lingerie.

Lavagem

Lave bem a calcinha em água fria até que a água saia limpa. Enxágue mais uma vez para remover qualquer resíduo de espuma.

Secagem

Evite a tentação de torcer a calcinha para tirar o excesso de água; em vez disso, termine secando-a com cuidado dentro de uma toalha macia.

Coloque sua calcinha sobre uma toalha e depois coloque outra toalha sobre a primeira e pressione para remover o excesso de água.

Depois, deixe suas calcinhas ficarem planas contra a toalha para secar. Não pendure a coleção de calcinhas para secar, pois elas podem esticar e estragar.

Também nunca jogue sua calcinha na secadora, pode economizar tempo, mas sua calcinha sairá parecendo menos do que perfeita.

Máquina de Lavar: o Último Recurso

Idealmente, você sempre lavaria sua coleção de calcinhas à mão, mas vamos ser honestos – às vezes, simplesmente não há tempo (sabemos que as mulheres têm agendas ocupadas entre trabalhos de malabarismo, salvar o mundo e estar fabulosas, então lavar sua coleção de calcinhas pode exigir mais tempo do que você pode dispensar).

Ao usar a máquina de lavar, lembre-se de sempre colocar sua calcinha em uma bolsa de rede (ou fronha com nó), com cores semelhantes, para garantir que sua calcinha não se prenda e rasgue.

Sempre use um sabão suave em água fria no ciclo delicado. Se você lava sua calcinha na máquina, não a coloque na secadora depois.

Siga as etapas de secagem listadas acima. Já falamos para nunca colocar uma parte de sua coleção de calcinhas na secadora!

Calcinhas Básicas

As suas calcinhas de algodão básicas, você pode lavá-las na máquina para economizar tempo.

Basta colocá-las em uma bolsa de rede e seguir os mesmos passos para a coleção de calcinhas.

Novamente, devemos enfatizar para evitar o uso da secadora.

Calcinhas Esportivas e de Lã

Calcinhas esportivas ou de lã são feitas de um material diferente de suas delicadas calcinhas, mas você ainda precisa seguir as instruções de cuidado especificadas para garantir que o material não se desgaste prematuramente.

Você pode lavar suas calcinhas esportivas à mão ou usar o ciclo suave na máquina de lavar.

Se for lavar na máquina de lavar, coloque sempre a calcinha em uma bolsa de rede para protegê-la.

Use água fria para manter a cor e o sabão em pó para remover manchas ou odores.

Se houver um odor especialmente persistente, você pode adicionar bicarbonato de sódio à água de lavagem.

Se lavar à mão, use um sabão neutro para remover manchas ou odores em água fria.

Para secar, siga as mesmas instruções dadas acima e seque com uma toalha. E já mencionamos, não use a secadora!

Conclusão

Como você pode ver, lavar calcinhas não se trata apenas de jogá-las na máquina de lavar junto com as outras roupas.

Há a maneira correta de limpar as suas calcinhas, que não apenas as deixam completamente limpas e prontas para o próximo uso, mas também estendem sua vida útil, o que efetivamente economiza seu dinheiro.

Para tirar o máximo proveito de suas preciosas calcinhas, acima estão as melhores dicas e truques para fazer aquelas pequenas peças íntimas durarem, manterem sua forma, não esticarem e muito mais.

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *