As calcinhas fio dental são uma variação menor das tangas e, hoje, já temos variações vindas da fio dental, que são os tipos de calcinhas fio dental que você verá logo abaixo.

As calcinhas fio dental são uma escolha popular de muitas mulheres ao comprar calcinhas e muitas utilizam esse tipo de calcinha diariamente, então é muito fácil ter um guarda-roupa cheio delas.

Nem sempre adoradas, as fio dental começaram a ter muitas variantes e, á seguir, você pode conferir algumas dessas variantes.

Lembrando que elas podem vir em diferentes tecidos, como algodão, renda, microfibra, etc.

Fio Dental Tradicional

Fio Dental Tradicional
Fio Dental Tradicional

A calcinha fio tradicional dental tem um pedaço triangular de tecido que cobre as genitais com uma faixa elástica ou “barbante” ligando-o à extremidade posterior.

Atrás há muito pouco tecido ou quase nenhum.

C-String

Calcinha C-String
Calcinha C-String

Na definição de ‘absolutamente não mais do que o necessário’, uma string-C é basicamente uma fio-dental sem o cós.

No entanto, você não precisa se preocupar com a queda, pois tem um fio interno flexível que a sustenta.

Aparentemente, é uma “calcinha” bem desconfortável e podemos dizer até inútil.

V-String

Calcinha V-String

Basicamente, é a mesma coisa que a calcinha fio dental tradicional, porém oferece um pouco mais de cobertura.

Tanga/Fio Dental

Tanga Fio Dental

Tanga na frente e fio dental atrás! Essa é a variação que oferece mais cobertura, tanto na frente quanto atrás, mas ainda assim deixando o bumbum bastante exposto.

Biquíni

Calcinha Biquíni Fio Dental

No Brasil, é conhecida como calcinha biquíni. Fora do Brasil, é conhecida como Rio, pois ganhou popularidade nas praias do Rio de Janeiro.

Trata-se de uma mistura perfeita de parte de baixo de biquíni e tanga, com pouca cobertura atrás, como uma fio dental deve ser.

Essa calcinha é frequentemente chamada de tanga, tornando-se sua melhor aposta para uma transição perfeita para o fio dental.

Pontos Positivos das Calcinhas Fio Dental

  • Você pode literalmente fazer todas aquelas linhas embaraçosas das calcinhas desaparecerem usando uma tanga por baixo de qualquer roupa.
  • As fio dental são a melhor base para vestidos de noite, vestidos de verão e até saris. O tecido minimalista nas costas confere um tom natural aos vestidos fluidos, proporcionando um acabamento suave à forma do seu corpo.
  • Ideal para clima tropical quente com o uso mínimo de tecido, as correias evitam que você fique volumosa. Além disso, se você está preocupada com o conforto, todas ganham. Você se sentirá muito liberta ao usá-las.
  • Fios dental são sexy. Mesmo quando você não está se exibindo, ainda consegue uma dose de sensualidade em sua atitude por causa da simples sensação de estar com fio dental.
  • Subir ou descer a calcinha pode ser muito problemático. Experimente a fio dental e você nunca mais terá que enfrentar essas situações embaraçosas novamente.

O que ter em Mente ao Comprar Calcinhas Fio Dental?

Antes de comprar tangas, mantenha os seguintes pontos em perspectiva:

  • Em primeiro lugar, verifique sempre o seu tamanho antes de comprar.
  • As correias são puramente estéticas no uso. Portanto, se você está procurando roupas íntimas de apoio que possibilitem alta atividade física, você está procurando no lugar errado!
  • Para todas as novatas que querem tangas para aquelas ‘noites especiais’, é aconselhável que você tenha uma experiência casual prévia com a roupa para ter certeza do tamanho certo e conforto. Também é mais seguro assim!
  • Escolha uma fio dental de cor nude se quiser eliminar todas as rugas visíveis das calcinhas.
  • Sempre use fio dental de algodão se estiver procurando por fio dental para o dia a dia. Claro, se for uma ocasião especial, é aconselhável escolher algo rendado ou transparente.

Conclusão

Não há como negar o fato de que as fio dental, depois das tangas, são as rainhas da moda íntima.

E, gradualmente, tornaram-se um dos estilos de calcinha mais populares da atualidade.

Se um dia você ficar em dúvida se uma calcinha é fio dental ou não, basta lembrar-se que as fio dental são basicamente calcinhas triangulares minúsculas que apenas fornecem cobertura frontal, tornando uma exposição sexy para as nádegas.

Há uma tira fina de tecido que se estende do meio da cintura para trás, vai entre as nádegas e se junta à frente triangular da peça.

As calcinhas fio dental são categorizadas de acordo com a cobertura que fornecem, como vimos acima, e se você pretende usá-las, precisa estar bem versada com todos os tipos e se ater ao que combina com seu tipo de corpo.

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *